segunda-feira, 31 de agosto de 2015
No fundo, alguma coisa me diz que vai dar tudo certo. Que os caminhos são tortos mas a chegada é certa. Que há coisas bonitas esperando lá na frente, se a gente acredita. E eu acredito, vivo de acreditar. E acredito, que o que importa mesmo, não são as pedras que encontro pelo caminho, mas sim, as flores que carrego comigo, dentro do meu coração.
domingo, 30 de agosto de 2015
Aprendi e decidi E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu mesmo buscá-las. Decidi ver cada problema como uma oportunidade de encontrar uma solução. Decidi ver cada deserto como uma possibilidade de encontrar um oásis. Decidi ver cada noite como um mistério a resolver. Decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz. Naquele dia descobri que meu único rival não era mais que minhas próprias limitações e que enfrentá-las era a única e melhor forma de as superar. Naquele dia, descobri que eu não era o melhor e que talvez eu nunca tivesse sido. Deixei de me importar com quem ganha ou perde. Agora me importa simplesmente saber melhor o que fazer. Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima, e sim deixar de subir. Aprendi que o melhor triunfo é poder chamar alguém de"amigo". Descobri que o amor é mais que um simples estado de enamoramento, "o amor é uma filosofia de vida". Naquele dia, deixei de ser um reflexo dos meus escassos triunfos passados e passei a ser uma tênue luz no presente. Aprendi que de nada serve ser luz se não iluminar o caminho dos demais. Naquele dia, decidi trocar tantas coisas... Naquele dia, aprendi que os sonhos existem para tornar-se realidade. E desde aquele dia já não durmo para descansar... Simplesmente durmo para sonhar.
Tudo Passa! Disponha-se a melhorar. Não pense que o seu sofrimento não terá fim. Que veio a este mundo apenas para sofrer. Tudo passa. Você vai melhorar. Depois da tormenta dos problemas, vem o bem-estar, a alegria. Você ficará satisfeito ao verificar que, mesmo antes das mudanças, demonstrou confiança. A desconfiança impede a vinda de melhoria. Não a deixe penetrar em você. Tal como a luz, a sua melhoria precisa de portas abertas.
sexta-feira, 28 de agosto de 2015
O caminho da vida O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
O RETORNO DA VIDA ;Por esta janela, olho o mundo lá fora. O vento parece brigar com o tempo. Sopra forte, fora de controle. Todos se curvam diante da sua fúria. Na rua, uma página de jornal parece ter asas. Passa voando, amedrontada, fugindo de alguém, ou de alguma coisa. Sinto vontade de correr atrás, para ver o que está escrito. Só curiosidade. Nada mais. Agora, anoitece. A escuridão assusta. A imaginação, também, parece ter asas. As sombras das árvores, provocadas pela tênue luz artificial, parecem fantasmas correndo pela rua. O oceano briga com o costão, provocando sons de guerras. As aves noturnas, assustadas, migram para bem longe. Passam sobre minha casa, em gritos de pavor. Não tenho esta mobilidade, nem a coragem de abandonar o meu ninho... O mar, bravio, invade as areias da praia, remexendo as suas entranhas. Os pescadores se abrigam, rezam e fazem promessas. Neste tempestuoso cenário, ancoram as minhas lembranças... São amores que não amei. Como as gaivotas apressadas, passaram. Apenas uma que amei, permaneceu, mas equivocada, partiu. Talvez, com medo do vento. A saudade, então, arrebata o meu coração, parecendo o barulho do costão. Nada posso fazer, além de esperar a tempestade passar. A folha de jornal retornará, assim como os pássaros, aos seus ninhos... E eu, aqui desta janela, esperando a vida retornar !
Hoje, obediente, cumpri incontinenti as ordens da saudade. Abri, em minha mente, uma caixa repleta de cartas escritas por ela. Estão impregnadas de carinho, declarações de amor, e manchas provocadas por minhas lágrimas emocionadas, tantas vezes derramadas. Acreditei em todas... Amei, profundamente, cada palavra que me enviou. Acreditei piamente em tudo. Mas somente as palavras restaram. Em cada linha, uma lição de vida, uma forte emoção. Falam de um lindo amor, que somente eu conheci. De uma fidelidade, jurada por toda a eternidade, e que se acabou, no primeiro vendaval que soprou. Os sonhos, apenas os sonhos, lá estão como foram escritos, banhados com flores e perfumes, sem ciumes, só amores ! Letras de músicas românticas, transcritas com muito carinho, oferecidas como prova de amor. Hoje, posso ver a residência daquela loucura, não passando de uma aventura, perdurando por esta vida inteira. Transformei este labirinto, numa interminável mina de emoção, que alimenta, até hoje, o meu apaixonado coração. Da autora de tão belas cartas, nem mais tenho o endereço. Gostaria de postar novas respostas, a tudo que me escreveu, mas todas terminariam, assim como eu, lembrando os mais doces momentos, que minh'alma já viveu !
domingo, 16 de agosto de 2015
sábado, 15 de agosto de 2015
Que Deus ilumine seus passos e guie seus caminhos pela vastidão de suas necessidades mais necessárias! Que consiga ver a luz no fim do túnel e ultrapasse as mais intransponíveis limitações. Que consiga amar, perdoar, viver, estabelecendo felicidade e adquirindo liberdade em tudo que você faz pelo seu melhor e o melhor dos outros.
Assinar:
Postagens (Atom)